sábado, 25 de outubro de 2008

Bendita Companhia


A bendita companhia

Nasceu justamente do convívio diário:
- Foi a primeira vez que fui ao Rio de Janeiro – e ele estava lindo!
E durante 31 dias, desfrutamos da companhia, quase que, ininterrupta um do outro.
Éramos a Van dos Músicos, no Scenic da Tatá, nossa diretora.
O carinho, a afetuosidade, o respeito profissional e artístico e o fato de ela mesmo, haver vivído ali, desde de que nascera, na Urca, até o convite para o Balé Stagium quando mudou-se para São Paulo, bem, essa recordação prazerosa , dela, somada a nossa perplexidade com a beleza da cidade do Rio de Janeiro, fizeram da mesma, a melhor anfitriã possível...recorremos “todas” as ruas e vielas...rolou até um “entra em beco sai do beco”.
Mas o melhor desta bendita companhia foi o exercício artístico, o ensaio diário, o pensar sobre cada detalhe, cada texto escolhido e as canções que brotavam deste caldeirão: “ ...que bendita companhia todo dia, todo o santo dia...”(2x cantado)
Estes dias foram apenas os primeiros, a troca com novos artistas, o combino musical, as idas e vindas....pra São Paulo, Paraná, Rio e para o Nordeste, deixou-nos uma sensação de realização muito intensa, permeada, sempre pela alegria e sobretudo pelo convívio estabelecido. È o aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver.
Bendita companhia Tatiana Cobbett e Marcoliva e Cristais e Tum tuns e repentistas e atores e poetas e bailarinos e músicos de toda a parte, de toda a parte a pensar no quanto é bom atuar, sempre e em qualquer lugar, com a Bendita Companhia...quero estar!
...

...
Ontem, sexta-feira, fizemos um show no Café dos Araçás, foi ótimo! Senti a energia positiva, por haver reencontrado Jobert Narciso e quanto a nossa participação no XXI Psíu Poético em Montes Claros. Com as baterias recarregadas pelo convívio com estes amigos...sentei o pau no violão, não no meu, que deu pau, mas no do Cezinha Spíndola que chegou na hora h e emprestou-me o seu. Violas a parte, Salve a Bendita Companhia e salve o bom astral. Valeu!!!

Nenhum comentário: