domingo, 28 de novembro de 2010

Alegre Correa e convidados - Panorama Sesc SC 2010



















O show de encerramento do Panorama Sesc de Música de Santa Catarina 2010, foi estupendo!
Após uma semanada de muito som, digo, muito em todos os sentidos, na diversidade musical apresentada, bem como na qualidade constatada nos espetáculos.
Para o encerramento do festival nada melhor do que Alegre Correa, ele que ministrou oficina de música durante a semana e dialogou com os músicos e grupos convidados. Diálogo musical, onde os grupos puderam partilhar momentos de criação e execução instrumental, bem como o diálogo acerca de produção musical, postura artística, estratégias para o mercado de trabalho, o futuro do produto cultural (CD/DVD) e o papel das novas mídias no cenário musical na perspectiva do músico como agente de produção individual e coletiva.
Quem esteve no Teatro do Sesc, não se arrependeu. Após uma semana onde a presença do público foi inconstante, quesito que ficou aquém das espectativas no ponto de vista de artistas, produtores e até mesmo na opiniào do público presente. O Panorama reúne trabalhos de alta relevância cultural e musical do Estado como um todo. E reclama maior visibilidade. A classe pede crítica!
Alegre Correa e Guinha Ramires dão um banho de musicalidade, desde as composições até os momentos de improvisação e emoção. O ponto alto de Alegre é sua sensibilidade musical trazida ao palco à flor da pele, sua energia é contagiante, vibrante, de fato, ficamos todos tomados por sua atmosfera musical. Na parceria, Guinha Ramires, apresentado como grande amigo e mestre de estrada, vida e música. Como ele diz, ensaiam muito, constantemente acompanhados de um bom carreteiro. Guinha Ramires esbanja swing, com uma rítmica genial. Perguntado como é possível tocar assim, de uma forma tão peculiar, até mesmo única, ele confessa: - “toquei muito contrabaixo e bateria, isso por muito tempo, depois passei tudo pro violão”. Uma parceria de cerca de 30 anos, diga-se, perfeita.
Alegre surpreende a cada instante, fez, ele e Guinha uma música, ali, na hora, especialmente para Jaraguá do Sul, o publico ficou perplexo, emocionado e óbviamente lisonjeado. É, digo de maneira certeira, uma Ode a Jaraguá do Sul.
Outro convidado super especial foi Mazin Silva, que com sua guitarra eletrizou, mais uma vez o palco do Panorama 2010.
A noite foi muito especial e não termina por aí, pudemos ainda ouvir Marcio Pazin e Carol Pereyr, eu e Tatina que também fomos convidados e de quebra logo convidamos outros dois músicos da cidade, Flávio e Boca. E o desfecho final com a presença no palco de músicos dos grupos, num tema composto e arranjado coletivamente durante a semana.
Fantástico, emocionante, foi de arrepiar o corpo inteiro!

Obrigado Alegre Corrêa, Guinha Ramires, Tatiana Cobbett, Paulo Bekas, Rafael, Pedro, Marcio Pazin, Carol Pereyr, Jane, Pablo, Betina, de novo Flávio e Boca, Mazin Silva e a todos os amigos que estiveram presentes.

SALVAS!!!!

Nenhum comentário: